Rss

Astrologia

 

O que é Astrologia? E para que serve um Mapa Astral?

Carl Jung, psicólogo que abordou Astrologia sob o prisma de sua teoria da sincronicidade, afirmou que a Astrologia representa “a súmula de todo o conhecimento psicológico da antiguidade”.

O que a arqueologia constata é que o homem sempre olhou para o céu e, nele, identificou símbolos. Da observação da relação dos fenômenos que ocorrem nos ciclos da natureza e na interação entre corpos celestes e a vida aqui na Terra, surgiu a Astrologia.

Isso quer dizer que, quando a Astrologia contemporânea atribui determinadas características aos movimentos de determinado planeta, estamos remetendo ao conhecimento acumulado ao longo dos séculos, por diferentes civilizações. Sumérios, maias, celtas, vikings, egípcios, gregos, romanos, assim como muitas outras culturas, documentaram as influências dos astros na vida das pessoas. E, apesar da distância geográfica e temporal, esses diferentes povos atribuíram influências semelhantes aos mesmos corpos celestes.

A Astrologia Moderna é a aplicação desse conhecimento ancestral ao dia a dia do homem contemporâneo, em suas mais diversas manifestações e áreas de atuação: saúde, amor, relacionamentos, família, trabalho, finanças, espiritualidade etc.

O Mapa Astral — tecnicamente chamado de Mapa Natal — é um retrato do céu no momento do nascimento de uma pessoa. Calculado com base na hora exata e no local de nascimento, o Mapa Astral mostra predisposições inconscientes que acompanham o indivíduo para sempre e se refletem em todos os aspectos de sua vida: relacionamentos, relações familiares, carreira.

Fazer o Mapa Astral proporciona uma rica experiência de autoconhecimento e uma grande oportunidade de planejar a vida, pois, acompanhando a leitura do Mapa Astral, também é realizada uma análise do momento atual e das tendências futuras, com previsões astrológicas para o período de um ano a partir da data da consulta.

Feitas a partir dos Trânsitos Astrológicos, das Progressões e também da Revolução Solar, as previsões astrológicas abrangem todas as áreas da vida indicando, entre outras coisas, oportunidades presentes e futuras.

Você pode fazer o seu Mapa Astral Online ou em uma consulta presencial, na Av. Paulista (em São Paulo, capital). A consulta inclui uma análise detalhada do Mapa Astral e previsões astrológicas para os próximos 12 meses, contados a partir da data da consulta. Embora fazer o Mapa Astral em uma data próxima do aniversário seja um ótimo presente para si mesmo, isso não é obrigatório. O período para as previsões é de 12 meses de qualquer modo.

Para saber mais sobre os atendimentos com Astrologia, incluindo Mapa Astral, e outras técnicas, clique aqui!

Para curso de Astrologia, clique aqui!

Para conferir as previsões astrológicas semanais para o seu signo, clique aqui! E não perca, todas as segundas feiras, o meu quadro de horóscopo semanal no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio, na Rede Brasil de Televisão!