Rss

Baralho Cigano

baralho cingano curso formação em baralho cigano taro cigano virginia gaia aya sofia cartomancia curso de leitura de cartas

O Baralho Cigano tem 36 cartas com diferentes símbolos que representam aspectos mundanos da existência humana. Dispostas em diferentes tipos de tiragens, suas cartas revelam situações cotidianas de maneira bem clara. A história do Baralho Cigano e de seu uso como oráculo, embora muito antiga, é marcada por diversas lendas e envolta em muito mistério.

A origem do Baralho Cigano tem duas principais versões. Na primeira delas, o jogo de cartas teria sido criado por Anne Marie Adelaide Lenormand, uma famosa esotérica nascida na cidade de Alençon, na França, em 1772. Em sua grande maioria, os baralhos comercializados atualmente estampam os símbolos criados por Mademoiselle Lenormand. Ela ficou conhecida pela precisão de suas previsões e seus clientes ilustres. Em Paris, ela atendeu a nobreza francesa, tendo entre seus consulentes personalidades como Robespierre e Napoleão Bonaparte. O próprio Baralho Cigano muitas vezes é chamado de Lenormand.

Em uma segunda versão dessa enigmática história, o Baralho Cigano teria sido criado e propagado pelo povo cigano. Por meio de seu modo singular de vida, migrando de um lugar para outro, os ciganos popularizaram seu jogo de cartas com figuras singelas e de fácil entendimento.

Independente de qual tenha sido sua origem de fato, o conjunto de cartas se consolidou ao longo da história como importante ferramenta oracular. Assim como os demais jogos de cartas utilizados com finalidades divinatórias, a leitura do Baralho Cigano evidencia — por meio de seus arquétipos e de maneira sincrônica — mensagens que estão bloqueadas em nosso inconsciente, sendo uma interessante ferramenta para diagnosticar e antever situações ou acontecimentos do dia a dia.

Apesar de não estar associado diretamente a nenhuma religião nem a nenhum sistema mágico, o Baralho Cigano se popularizou muito no Brasil por meio da umbanda, como instrumento de desenvolvimento da intuição e prática das artes divinatórias.

Graças a sua estrutura simples e simbologia bastante didática, o Baralho Cigano é frequentemente o primeiro oráculo a ser estudado por apreciadores das artes divinatórias. Eu mesma, na adolescência, comecei a ler cartas com o Baralho Cigano, motivo pelo qual tenho um enorme carinho por esse oráculo cuja popularidade cresce a cada dia, reforçando também sua grande relevância como ferramenta de desenvolvimento pessoal.

Utilizo diversos métodos de tiragem do Baralho Cigano, entre eles a Mandala Astrológica, que empresta a simbologia das 12 casas presentes em um mapa astral para descrever com profundidade o universo pessoal do indivíduo no momento da consulta. A técnica, adquirida por meio de anos de estudo e prática na leitura de Baralho Cigano, devidamente combinada com a aplicação da intuição, permite diagnosticar situações, orientar e fazer previsões com muita precisão e eficácia.

A leitura completa dura até 1 hora e a consulta pode ser presencial, na Avenida Paulista (São Paulo), ou online. Embora algumas pessoas prefiram a leitura presencial, a consulta online tem a mesma qualidade, sendo uma ótima opção para atendimento à distância. Também ofereço opções online express, em pacotes de minutos, para perguntas específicas.

Para saber mais sobre os atendimentos com Baralho Cigano e outras técnicas, clique aqui!

Para conhecer as diferenças entre o Baralho Cigano e o Tarô, clique aqui!

Quer estudar Baralho Cigano? Veja informações sobre o meu Curso de Formação neste link aqui!