Rss

Libra

O fenômeno astronômico do Equinócio de Outono, no Hemisfério Norte, e do Equinócio de Primavera, no Hemisfério Sul, marca o ingresso do Sol no signo de Libra. Começa no céu a temporada desse signo Cardeal, do elemento Ar, regido pelo planeta Vênus.

A palavra-chave de Libra é equilíbrio – daí deriva o nome e a simbologia do signo, que está associado à imagem da balança. É por isso que librianos são tão hábeis na arte de se relacionar. Afinal, não há na vida nada que exija mais equilíbrio do que o universo das relações humanas.

Mas a balança também é o símbolo da justiça. E, por conta disso, os librianos tendem a pesar muito os prós e contras para tomar decisões. Essa é a origem da fama de que librianos são indecisos, o que não é bem assim. Na verdade, o que Libra busca é conciliar interesses, já que librianos são diplomatas por natureza.

Todo esse senso de equilíbrio também se estende ao âmbito da arte e da estética. Em Libra, o planeta Vênus harmoniza cores, sons e imagens para deixar tudo mais leve. Para Libra, o mundo precisa de harmonia. Os librianos são mestres em deixar tudo mais belo!

Vale lembrar que todas essas características são marcantes em quem tem Sol, Ascendente, Lua ou muitos planetas pessoais no signo de Libra. Para conhecer melhor todas as características astrológicas, faça o seu mapa astral! Para informações sobre atendimentos, clique aqui!