Rss

Peixes

Quando passa por Peixes, o Sol entra nos domínios desse que é o 12° signo do zodíaco, fechando a roda do ano astrológico. Peixes é um signo Mutável do elemento Água, regido pelo planeta Netuno e corregido por Júpiter.

Sua simbologia está relacionada aos temas do inconsciente, ao mundo dos sonhos, à mediunidade, ao misticismo e ao contato com as esferas mais sutis do ser humano. Extremamente sensíveis por natureza, os piscianos às vezes buscam isolamento, apesar de nascerem com vocação para o trabalho voluntário, para as iniciativas sociais e para o universo das artes abstratas.

Não à toa que o símbolo do planeta Netuno, o regente de Peixes, é também o símbolo da Psicologia. Com seu tridente, o rei dos mares e deus do desconhecido acessa o inconsciente para ativar o universo onírico e os poderes mediúnicos da mente humana.

Para Peixes, o desconhecido é fascinante, o que às vezes pode ser assustador e, por isso, os piscianos costumam oscilar entre os extremos da fé no abstrato ou do profundo ceticismo.

Vale lembrar que todas essas características são marcantes em quem tem Sol, Ascendente, Lua ou muitos planetas pessoais no signo de Peixes. Para conhecer melhor todas as características astrológicas, faça o seu mapa natal! Para informações sobre atendimentos, clique aqui!