Planetas Retrógrados 2022

Planetas Retrógrados em 2022

Planetas retrógrados 2022

Os planetas retrógrados são muitas vezes mal interpretados na astrologia. Dizemos que um planeta está retrógrado quando ele parece caminhar na direção oposta à sequência dos signos do zodíaco, na perspectiva de observação a partir da Terra. Esse fenômeno acontece em virtude da distância entre as órbitas dos planetas no Sistema Solar e a velocidade de cada um em seu movimento ao redor do Sol. Trata-se, portanto, de uma ilusão de ótica, já que as órbitas planetárias não são alteradas. Entretanto, para a Astrologia, ainda que a aparente mudança de direção no céu não seja algo necessariamente negativo, pede-se maior atenção aos temas regidos por determinado planeta, durante o seu período de retrogradação.

Vale a dica de verificar os signos e periodos nos quais acontecem as retrogradações. Assim, é possível saber qual área da vida será afetada, de acordo com a casa do mapa astral por onde está passando o planeta. Caso não saiba os signos que regem as diferentes casas do seu mapa astral, é possível calcular gratuitamente neste link aqui!

Seguem, abaixo, os planetas retrógrados em 2022: 

Mercúrio Retrógrado

Planeta regente da comunicação e do cotidiano, Mercúrio retrógrado costuma gerar pequenos atrasos e dificuldades com aparelhos e transações eletrônicas.   

– De 14 de janeiro, no signo de Aquário, 4 de fevereiro, em Capricórnio

– De 10 de maio, no signo de Gêmeos, a 3 de junho, em Touro.

– De 10 de setembro, no signo de Libra, a 2 de outubro, em Virgem.

– De 29 de dezembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023, no signo de Capricórnio.  

Vênus Retrógrado

Planeta regente dos relacionamentos e valores pessoais, Vênus retrógrado inspira revisões no campo da  relações humanas e da diplomacia, além de gerar instabilidade nos temas relacionados às finanças.  

– De 19 de dezembro de 2021 a 29 de janeiro de 2022, no signo de Capricórnio. 

Marte Retrógrado

Planeta regente da ação e da iniciativa, Marte retrógrado pode trazer a sensação de demora ou a de que todos os começos podem estar menos assertivos do que o habitual. 

– De 30 de outubro de 2022 a 12 de janeiro de 2023, no signo de Gêmeos.

Júpiter Retrógrado

Planeta regente da expansão, da educação e das grandes viagens, Júpiter retrógrado pede revisão nas questões relacionadas às crenças pessoais e às relações internacionais, além de alterar o ritmo de crescimento em projetos de longo prazo.

– De 28 de julho, no signo de Áries, a 23 de novembro, em Peixes. 

Saturno Retrógrado

Planeta regente do planejamento e dos grandes ciclos de tempo, Saturno retrógrado demanda revisão dos planos e projetos de longo prazo.  

– De 4 de junho a 23 de outubro, no signo de Aquário. 

Urano Retrógrado

Planeta regente da inovação e da tecnologia, Urano retrógrado gera reflexão sobre assuntos relacionados à ciência e às organizações sociais.   

– De 19 de agosto de 2021 a 18 de janeiro de 2022, no signo de Touro.

– De 24 de agosto a 22 de janeiro de 2023, no signo de Touro.

Netuno Retrógrado

Planeta regente do psiquismo e dos movimentos de massa, Netuno retrógrado estimula revisão dos assuntos ligados à coletividade, à religiosidade e à compaixão. 

– De 28 de junho a 3 de dezembro, no signo de Peixes.  

Plutão Retrógrado

Planeta regente da sexualidade, do ocultismo e do inconsciente, Plutão retrógrado evoca a reflexão sobre temas tabu, assuntos obscuros e as relações de poder. 

– De 29 de abril a 8 de outubro, no signo de Capricórnio. 

Horóscopo Anual e Previsões 2022

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é colunista da revista ISTOÉ, colaboradora fixa de conteúdo na Rádio Massa FM (Programa Companhia da Massa, com Marcelo Batista) e Rede VTV (afiliada do SBT no litoral e interior de São Paulo). Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Faça seu Mapa Astral com a astróloga Virginia Gaia!

Mapa Astral: Autoconhecimento + Previsões para o período de 01 ano
(Mapa Natal + Trânsitos + Progressões + Revolução Solar)

PARCELE EM ATÉ 6X SEM JUROS!

WhatsApp chat