Previsões para 2022

Previsões Anuais e os Signos em 2022

Horóscopo Anual e Previsões para os Signos 2022

Em meio a grandes mudanças sociais e econômicas, 2022 amplia debates sobre religião, conhecimento e cultura

Tensões entre Saturno e Urano, associadas ao trânsito do planeta Júpiter entre os signos de Peixes e Áries, abrem ciclo de esperança e adaptação coletiva

Será em meio a um relativo clima de alívio e muita energia direcionada para renovar as esperanças que daremos as boas vindas ao ano de 2022. Depois de um período difícil, 2022 promete retomada gradual das atividades cotidianas. As mudanças e transformações que aconteceram nos últimos anos serão, aos poucos, incorporadas no comportamento coletivo, promovendo uma profunda transformação de hábitos e valores.  

Entre as movimentações de destaque no céu, está a tensão – chamada de quadratura – entre os planetas Saturno, passando pelo signo de Aquário desde o final de 2020, e Urano, em Touro desde março de 2019. Ao longo de 2022, esse aspecto tem momentos de maior tensão e também de pleno relaxamento. Trata-se de um contato entre planetas que desafia especialmente a maneira como lidamos, globalmente, com a produção e a distribuição de riqueza. É preciso saber compartilhar valores e reformar as estruturas sociais para contemplar, cada vez mais, os negócios baseados em tecnologia e capazes de promover investimentos e ganhos em grupo

No mês de maio, o planeta Júpiter deixa o signo de Peixes, onde encontra a sua morada e está desde 2021, para ingressar no signo de Áries. No primeiro signo do zodíaco, o planeta da expansão encontra sua faceta mais enérgica, ficando neste signo cardeal do elemento fogo até outubro, quando retorna, em movimento retrógrado, ao signo de Peixes. Depois, em dezembro, ingressa novamente, em movimento direto, em Áries, onde fica até o final de 2022. Como Peixes e Áries são signos de naturezas bastante distintas, sentiremos essas idas e vindas se manifestando na vida das pessoas como instabilidade. Então, prepare-se para um ano de com muitos altos e baixos, porém, com muita vontade para sonhar, começar e recomeçar. 

Tendências gerais para 12 signos do zodíaco em 2022

O ano traz oportunidades e desafios para os nativos de todos os signos, embora seja especialmente transformador para os aquarianos – ou para quem tem Aquário como signo Ascendente – devido ao fato de Saturno ainda permanecer nesse signo fixo do elemento ar ao longo de 2022. O trânsito do planeta Júpiter pelos signos de Peixes e Áries traz possibilidades de expansão para piscianos e arianos, assim como para quem tem esses signos como Ascendente. 

Para calcular gratuitamente o mapa astral e saber o signo ascendente, é só ir a este link aqui!

Vale lembrar que o horóscopo é uma visão geral. Para uma orientação personalizada, é imprescindível a análise do Mapa Astral, que é único para cada indivíduo. Seguem, abaixo, algumas dicas para o ano dos 12 signos do zodíaco: 

Áries

Oportunidades: É hora de sonhar grande, ariano. O ano promete crescimento, desde que você saiba trabalhar em parceria e em harmonia com outras pessoas. Pense em fazer diferente e também em acumular novos conhecimentos.  

Desafios: Com tanta inspiração, o risco é acabar sonhando demais, o que pode fazer com que as coisas fiquem pouco práticas. Procure também cuidar da sua saúde mental e da espiritualidade ao longo do ano para que você consiga relaxar na medida certa.  

Fique ligado: Aproveite o ano para fazer planos financeiros de longo prazo, tentando ao máximo guardar algum dinheiro, ariano. Também vale a dica de não deixar de dar atenção à família e buscar compartilhar decisões com quem você mais ama, cultivando a sua intimidade. A partir de maio, quando Júpiter ingressa no seu signo, esteja atento a oportunidades de aprendizado e crescimento.  

Touro

Oportunidades: A iniciativa no campo da carreira pode ajudar você a construir seus sonhos, taurino. Por isso, é importante ter foco e responsabilidade ao longo do ano para que você possa mostrar o seu valor, também aproveitando para usar suas habilidades relacionamento com os colegas e figuras de liderança. 

Desafios: É preciso manter o bom humor, taurino, pois você pode estar um pouco mais irritado que o habitual neste ano. Procure administrar bem os altos e baixos emocionais e aprenda também a não dar assim tanta importância ao que os outros pensam ou falam de você. 

Fique ligado: É importante saber inovar, taurino. Agora, mais do que nunca, você está sendo desafiado a fazer algo novo e diferente. Então, não tenha medo de virar páginas e ousar dar passos maiores. Aproveite para aprender a aplicar melhor a intuição, especialmente no segundo semestre do ano. 

Gêmeos

Oportunidades: O ano promete muito aprendizado, geminiano. Busque ampliar horizontes e pensar grande, só tomando cuidado para não sonhar demais. Amplie as oportunidades acadêmicas, aproveitando para conhecer bastante gente, cultivando boas relações com figuras de autoridade.   

Desafios: Não adianta só sonhar, geminiano. É preciso agir! O ano que está prestes a começar exigirá bastante iniciativa de você. Então, esteja pronto para fazer acontecer, mantendo-se sempre aberto a novas opiniões. 

Fique ligado: Procure se concentrar, mantendo uma rotina saudável para ser bastante produtivo, geminiano. É bem importante também direcionar a sua criatividade. Então, vale a pena investir tempo em algo que você gosta para exacerbar os seus talentos.   

Câncer

Oportunidades: Você terá muitas oportunidades para cuidar de você e do seu equilíbrio interno, canceriano. Aliás, o ano ajuda você e ficar mais centrado e próximo da família. Esteja também aberto ao aprendizado, pois o ano favorece os estudos. 

Desafios: É preciso saber dividir as suas questões íntimas com sabedoria, canceriano. Vença medos e tabus. Também organize também as suas finanças, pensando no longo prazo. 

Fique ligado: O segundo semestre promete agitar o seu trabalho e a condução da sua carreira, canceriano. Esteja antenado às oportunidades de crescimento, mantendo um bom relacionamento com pessoas de autoridade. 

Leão

Oportunidades: Os seus relacionamentos estão bastante destacados, leonino, tanto no âmbito pessoal como profissional. Será um ano excelente para crescer em conjunto, desde que você esteja aberto a ouvir e aprender com os outros.

Desafios: A irritação pode se fazer presente ao longo do ano, especialmente com as pessoas que demorarem a assumir compromissos nos assuntos que forem prioridade para você. Por isso, é importante que você saiba administrar a ansiedade. 

Fique ligado: Esteja mais próximo da família, sempre ouvindo os mais velhos e experientes, leonino. O ano promete muito conhecimento e autoconhecimento se você estiver disposto a trocar experiências.

Virgem

Oportunidades: O ano traz muitas oportunidades para você crescer em conjunto, conquistar boas parcerias e relacionamentos, virginiano. Invista tempo com as pessoas que acrescentam à sua vida, sabendo se posicionar e pensar no futuro. 

Desafios: Será um momento que demandará bastante planejamento e organização, virginiano. Mais do que você já está habituado. Mas certamente você poderá ser ainda mais produtivo se souber trabalhar bem em equipe. 

Fique ligado: Para você, o ano de 2022 também traz oportunidades para lidar melhor com o dinheiro e até equilibrar melhor as contas. Esteja atento para aproveitar. 

Libra

Oportunidades: Você estará cheio de energia e iniciativa, libriano. Aproveite o carisma em alta para fazer bons contatos no trabalho e levar alto astral por onde passar. No segundo semestre, os seus relacionamentos também serão dinamizados, então será hora de aproveitar.    

Desafios: Com tanta vontade de realizar, será preciso controlar a ansiedade, libriano. Também será bastante importante saber direcionar os seus talentos nas coisas certas e manter o bom humor. 

Fique ligado: O seu sexto sentido e a espiritualidade estão em alta o ano todo. Aproveite para aprofundar conhecimentos em temas como magia e ocultismo, além de separar um tempo ao longo do ano para cuidar do seu bem estar. 

Escorpião

Oportunidades: Você estará muito inspirado e cheio de ideias novas, escorpiano. Aproveite essa disposição para explorar a sua capacidade de aprender e aplicar os seus talentos. O seu poder de sedução estará também bastante em alta, então vale aproveitar. 

Desafios: Os temas familiares podem trazer algumas tensões ao longo do ano, escorpiano. Por isso, é preciso cultivar a paciência e tentar ouvir as pessoas em vez de evitar as conversas mais duras. 

Fique ligado: O ano promete trazer uma rotina bastante intensa de trabalho, escorpiano. Então, é preciso se organizar melhor. Procure também separar um tempo para cuidar da saúde psíquica e da espiritualidade, que estão bem favorecidas. 

Sagitário

Oportunidades: Será um ano excelente para o seu autoconhecimento e também para você ter bons momentos na intimidade, sagitariano. Nesse sentido, será um momento produtivo para valorizar mais a qualidade que a quantidade, tanto nos relacionamentos como na vida prática. 

Desafios: Cuidado com o excesso de pensamentos e com a mente inquieta, sagitariano. Será importante ter um foco nos estudos e também no que você quer ampliar na sua vida. Esteja atento à sua comunicação. 

Fique ligado: Júpiter, o seu planeta regente, transita pelo signo de Peixes até maio, quando ingressa em Áries. Esse trânsito ajuda você a explorar novos talentos. Caso queira ampliar a família, também será um bom momento. 

Capricórnio

Oportunidades: O ano traz muita oportunidade para você se organizar, estabelecer prioridades e destinar melhor os seus recursos, capricorniano. Aproveite então para correr atrás dos seus planos e projetos, investindo em conhecimento e na troca de experiências.   

Desafios: Será preciso estabelecer metas e ser bastante objetivo, capricorniano. Caso alguma fórmula pareça estar falhando, será também importante saber se adaptar em vez de teimar com receitas que não funcionam mais. 

Fique ligado: Mesmo que a carreira e o trabalho estejam demandando bastante, o ano pede atenção com a sua família e o ambiente doméstico, capricorniano. Não deixe de dar atenção às pessoas. Ouça sem ficar ansioso para expressar seus pontos de vista. 

Aquário

Oportunidades: O astral de 2022 segue trazendo muitas novidades para a sua vida, aquariano. É importante que você aproveite esse período para construir seus planos e projetos, com bastante responsabilidade e pensando no longo prazo. 

Desafios: As coisas podem ainda parecer muito lentas, aquariano. Mas não desanime. Às vezes é melhor dar um passo de cada vez do que sair fazendo sem estrutura. Mantenha o bom humor. 

Fique ligado: Você está muito aberto a novos conhecimentos e isso é ótimo, aquariano. Não perca oportunidades para estudar e acumular conhecimentos. Será muito produtivo que você busque se informar sobre cursos e viagens voltadas ao aprendizado.

Peixes

Oportunidades: O clima é de otimismo e de muita agitação, pisciano. Desde que você mantenha o foco, vale abraçar todas as oportunidades que surgirem. Esteja pronto para crescer, especialmente no primeiro semestre, que deve passar voando para você. 

Desafios: Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, você corre o risco de acabar se desgastando em demasia, pisciano. Por isso, é importante que você não descuide da sua saúde e também que organize sua agenda para dormir bem, descansando o suficiente. 

Fique ligado: Você estará ainda mais romântico, pisciano. Por isso, é importante que também saiba cultivar a intimidade com seus parceiros afetivos. Invista em você e na sua autoestima.

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é colunista da revista ISTOÉ, colaboradora fixa de conteúdo na Rádio Massa FM (Programa Companhia da Massa, com Marcelo Batista) e Rede VTV (afiliada do SBT no litoral e interior de São Paulo). Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.

Faça seu Mapa Astral com a astróloga Virginia Gaia!

Mapa Astral: Autoconhecimento + Previsões para o período de 01 ano
(Mapa Natal + Trânsitos + Progressões + Revolução Solar)

PARCELE EM ATÉ 6X SEM JUROS!

WhatsApp chat