O ano de 2022 terá, ao todo, quatro eclipses: dois solares parciais e dois lunares totais, todos acontecendo no eixo formato entre os signos de Touro e Escorpião. Isso porque os eclipses acontecem sempre em pares e seguem um ciclo bem definido e conhecido desde a Antiguidade, chamado de Ciclo de Saros. Os temas regidos pelos signos do eixo eclipsado ficam em evidência no período. Touro e Escorpião falam exatamente sobre reter e transformar, então os eclipses reverberarão na economia mundial: a busca por uma retomada econômica certamente demandará uma ampla revisão e desapego do que não é essencial.
Vale lembrar também que os eclipses de 2022 ativam um dos aspectos mais desafiadores do ano: a quadratura entre os planetas Saturno e Urano, acentuando instabilidades. Ademais das questões materiais, a simbologia do eixo Touro-Escorpião é também bastante rica no que tange aspectos imateriais, tocando em assuntos tabu como a relação com o poder, a morte e a sexualidade. Com os eclipses acontecendo nesse ponto do céu, 2022 inspirará profundas reflexões e muita vontade de virar páginas. Confira o cronograma e os detalhes dos eclipses, lembrando que Mapas Astrais com planetas pessoais a até 3 graus de distância de onde acontece o eclipse são diretamente afetados por eles.
Para calcular gratuitamente o mapa astral e saber o ponto exato onde acontece cada um dos eclipses, é só ir a este link: aqui!