Sempre realizada com agendamento prévio, a consulta tem cerca de 1 hora de duração. O encontro tem formato de um bate-papo no qual você ouve a interpretação – com orientações para todas as áreas da sua vida – ao mesmo tempo em que pode perguntar o que quiser, tirando assim todas as suas dúvidas. A leitura do Mapa Astral contempla:
1) Autoconhecimento – a leitura técnica e criteriosa do seu Mapa Natal, o que inclui:
a) Determinação do Ascendente, assim como dos signos regentes do Meio do Céu, Descendente e Fundo do Céu.
b) Identificação da posição de todos os planetas da Astrologia Moderna nos diferentes signos do zodíaco (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão), assim como os aspectos que fazem entre si, as casas astrológicas que ocupam no mapa e a sua direção (se estão em movimento direto, estacionário ou retrógrado).
c) Avaliação da ponderação do mapa, por Elementos dos Signos e tipos de Casas Astrológicas.
d) Interpretação do significado da concentração de planetas em alguma área do mapa, assim como a formação de figuras especiais (Stellium, Grande Trígono, Grande Quadratura, Quadratura T, entre outros)
e) Localização e interpretação do significado de Estrelas Fixas relevantes (em constelações zodiacais e não zodiacais) que influenciam o Mapa Natal, com base no método longitudinal. Essa técnica, que é amplamente difundida desde os tempos do renomado matemático, astrônomo e astrólogo grego Cláudio Ptolomeu, permite a análise conjunta das Estrelas Fixas e de sua interação com planetas e pontos do Mapa Natal de cada indivíduo, tornando a interpretação ainda mais específica e personalizada.
f) Análise de pontos especiais de grande relevância, como Nodos Lunares (Nodo Norte e Nodo Sul) e Parte da Fortuna (ou Roda da Fortuna), além de outros itens secundários, como Lilith e Vertex.
g) Interpretação da influência de Quíron e outros asteroides que possam acrescentar à leitura astrológica.
2) Previsões pelo período de 1 ano – a análise do momento atual e das tendências para os próximos 12 meses, a partir da data da consulta e em diversas áreas da vida, utilizando a combinação de diferentes métodos de previsão astrológica (Trânsitos, Progressões e Revolução Solar).
a) Trânsitos: identificação da forma como o universo, o céu do momento e o contexto externo – com as posições atualizadas dos planetas e suas movimentações futuras – influenciam a vida em diferentes áreas. Assim, os trânsitos ativam tendências do Mapa Natal, fazendo com que você venha a experimentar situações relacionadas a eles em sua vida prática, ao passo em que também é possível medir a duração de cada um desses ciclos, considerando-se a velocidade da evolução de cada planeta pelo zodíaco.
b) Progressões e Direções Secundárias: Baseadas nos movimentos diários da Terra e do deslocamento real dos demais planetas, elas mostram as inclinações instintivas para determinadas configurações do Mapa Natal, influenciando a vida e a percepção de suas oportunidades e desafios. Nessa análise, são contemplados movimentos da Lua, Ascendente, Meio do Céu e planetas pessoais, o que inclui também o cálculo do Mapa Progredido. Da mesma forma, são avaliadas também as Progressões e Direções Pré-Natais ou Conversas.
c) Revolução Solar ou Retorno Solar: trata-se do Mapa Astral que reflete o momento em que o Sol passa pelo ponto exato onde estava na ocasião do seu nascimento, ou seja, é o Mapa Anual que tem influência sobre o Mapa Natal. Para a consulta, são analisadas diversas informações da Revolução Solar, como o Ascendente, a posição dos planetas e a forma como cada um desses pontos e casas astrológicas influenciam o Mapa Natal. A Revolução Solar indica as tendências gerais do ano e deve ser avaliada em conjunto com as demais técnicas de previsão astrológica.
d) Eclipses: muito utilizados para as previsões que atingem o coletivo, no âmbito individual, os eclipses podem precipitar a definição de temas, dependendo da área em que acontecem no Mapa Natal e dos aspectos que fazem. Nem todos os eclipses tem a mesma relevância na análise astrológica individual, mas cabe avaliar a necessidade de um estudo detalhado de seus efeitos, quando for necessário e aplicável.