Trabalho, carreira, finanças e missão de vida: como conciliar? As lições da Astrologia

Astrologia Empresarial e CarreiraComo saber se estou no caminho certo? Qual é a minha missão? Como e no que vou me realizar materialmente? Estas talvez sejam algumas das grandes questões humanas na atualidade. Com as pressões sociais pelo sucesso cada vez maiores e a carga de trabalho cada vez mais pesada, não é de espantar que essas perguntas surjam frequentemente no meu consultório. Em uma abordagem holística, aliás, é impossível ignorar esses temas, assim, eles estão sempre presentes nas consultas com Mapa Astral e, mais ainda, quando esse trabalho abrange a Astrologia Empresarial.

Isso tudo porque é fundamental entender que o conceito de realização pessoal está atrelado à ideia de qualidade de vida e o que isso significa para você. E isso fica ainda mais evidente quando esse processo envolve a gestão de uma empresa ou organização. Tenho visto muitas pessoas mudando de carreira, empreendendo, correndo riscos calculados para se sentirem mais felizes, conquistando metas e realizando o seu propósito de vida – o que me enche de alegria.  Mas o que devemos considerar nessa avaliação?

Muitos fatores estão envolvidos na resposta a essa pergunta, mas, nesse tipo de trabalho, aproveito a sabedoria milenar da Astrologia para sistematizar alguns conceitos e ter insights e reflexões fundamentais. Gosto de trabalhar com o que chamo de “triângulo virtuoso”. São três pontos interdependentes que, quando bem equilibrados entre si, direcionam o indivíduo à sua realização profissional e, consequentemente, também à pessoal. Esse método parte de quem você é para trabalhar com técnicas que criam mais oportunidades para conexão entre o seu microcosmo pessoal e o universo macrocósmico. Vamos então separar por tópicos os componentes desse triângulo

1. A maneira como você lida com dinheiro

É importante saber como funciona a sua relação com o dinheiro. Você é muito apegado aos bens materiais ou não liga muito para luxo? Está propenso a ter altos e baixos financeiros na vida e sabe lidar com eles ou precisa de estabilidade? Como se relaciona com as oscilações na conta corrente? A identificação desses pontos é essencial para saber quem você é, pois eles determinam o tipo de renda ideal para você: se você se dá bem com a ideia de um salário fixo ou se, em vez disso, se sairá melhor como um investidor, empreendendo ou aplicando o seu dinheiro. Esse é um assunto que, fundamentalmente, se concentra na análise da Casa 2 do Mapa Astral e do seu planeta regente. Da mesma forma, essa análise pode se estender ao perfil astrológico de uma empresa quando aplicamos as técnicas de Astrologia Empresarial. 

2. O seu ambiente de trabalho ideal

É impossível trabalhar em um ambiente no qual você não se sinta à vontade. Por isso, é importante avaliar com critério essa característica sua. Você trabalha melhor em equipe ou tem um estilo mais autônomo? É mais sensível e prestativo ou gosta mais de impor seu ponto de vista? Isso tudo precisa ser levado em conta na hora de compor o seu perfil. Aliás, aqui mora uma das distinções mais importantes que a Astrologia faz há milênios e que, mais recentemente, chegou também aos consultores de carreira: trabalho é uma coisa; profissão é outra. Trabalho é um assunto da Casa 6 do Mapa Astral. A sua análise, junto à do seu planeta regente, dará informações essenciais sobre como você desempenha suas funções no dia a dia. No caso de uma empresa ou instituição, com a Astrologia Empresarial, analisa-se a Casa 6 e o seu planeta regente para compreender as oportunidades e desafios nas rotinas e processos da companhia, bem como a maneira como o ambiente ideal para as suas equipes.    

3. A carreira e a sua função social no mundo

É nesse momento – e nunca antes dele – que a gente vai falar em profissão. Alegoricamente, a escolha da profissão é a chegada ao alto de uma montanha. É preciso ter visão panorâmica de diversos fatores para garantir escolhas mais acertadas. Porque a sua carreira não é algo que você faz somente por você: é também algo que se faz pelo mundo. É aqui que a carreira mostra sua importância para o bem-estar geral do indivíduo. Ela é representada pelo ponto mais alto do Mapa Astral, chamado de Meio Céu ou, mais especificamente, a Casa 10, e representa o ponto no qual o Sol chega ao seu ápice, como ao meio-dia. O status social, as relações com o poder e as posições de liderança se mostram nessa casa e na análise apurada do seu planeta regente. Por sua vez, quando incluímos a Astrologia Empresarial no escopo dessa avaliação, a Casa 10 traz a declaração da Missão, da Visão e dos Valores da empresa, bem como a imagem que tem junto aos seus mais diversos públicos de relacionamento.   

Chegar ao denominador comum entre esses três pontos é a meta ideal para todo indivíduo – bem como de toda organização – em busca de sua realização. É nesse ponto de equilíbrio que você encontra a sua Verdadeira Vontade no que tange a sua vida material e profissional. Claro que existem também outros pontos a serem considerados, como a área dos talentos pessoais, dos estudos, da interação social, entre outros. Mas eu diria, com bastante assertividade, que estar mais consciente de como funciona o seu “triângulo virtuoso” significa pavimentar a via expressa rumo à sua realização pessoal.

Para saber mais sobre técnicas holísticas de apoio à realização pessoal, clique aqui

Para saber mais sobre atendimentos com Mapa Astral, clique aqui

Compartilhe esse artigo:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Faça seu Mapa Astral com a astróloga Virginia Gaia!

Mapa Astral: Autoconhecimento + Previsões para o período de 01 ano
(Mapa Natal + Trânsitos + Progressões + Revolução Solar)

PARCELE EM ATÉ 6X SEM JUROS!

WhatsApp chat