Explode coração, nesta semana cheia de tensões e também de oportunidades na geometria celeste! O céu transborda em significado, com as movimentações dos astros incluindo, além da Lua Minguante, muitos encontros e ângulos entre planetas que vão dar o que falar. Por isso, é preciso manter a calma, respirar fundo e lembrar da máxima: um dia de cada vez!
Esse acúmulo de acontecimentos marcantes se dá por conta da intensa dança dos astros, culminando com o Sol, nosso astro-rei, que ingressa no signo de Câncer, na próxima sexta-feira, dia 20. A partir do Equinócio – fenômeno astronômico que acontece em função da inclinação do eixo de rotação da Terra, em relação ao seu movimento em torno do Sol – é dado o início do verão, no Hemisfério Norte, e do inverno, no Hemisfério Sul. E é assim que o Sol iluminará as águas desse signo considerado Cardeal, de acordo com a metafísica astrológica.
Mas, até lá, muita coisa acontece no céu movimentado desta semana! Saturno e Netuno estão de mãos dadas no impulsivo signo de Áries, elevando o humor e a tendência a respostas enérgicas de todos os lados, testando a tenacidade e a resistência diante dos desafios. Em tensão com o expansor Júpiter, que atualmente avança a passos largos no signo de Câncer, essa dupla promete abalar as estruturas, tanto coletivas quanto individuais. E é sob esse contexto que mudanças profundas podem acontecer na vida de cada habitante da Terra.
Por sua vez, o guerreiro Marte deixa os últimos graus do signo de Leão para ingressar nos domínios do signo de Virgem, na próxima terça-feira, dia 17. Enquanto segue sua senda pelo zodíaco, o planeta vermelho dialoga com o grandioso Júpiter ao passo em que enquadra o irreverente Urano. Com consequências para as relações internacionais no campo da geopolítica, esse aspecto também tem repercussões individuais, incentivando rupturas com velhas estruturas ao passo em que abre o caminho para que novas alianças, parcerias e amizades sejam constituídas.
Bem, como se pode ver, não há como padecer de tédio nos próximos dias. Contudo, mais do que observar as cenas dos próximos capítulos, é preciso prezar pela consciência para tomar decisões e fazer escolhas melhores em meio ao turbilhão de acontecimentos. O bom é que isso tudo acontece sob a reflexiva Lua Minguante, a partir desta quarta-feira, dia 18, e até quarta-feira da semana que vem, quando a Lua Nova dará as caras e as cartas do jogo!
Ao longo da semana, não deixe conferir a minha coluna diária na revista ISTOÉ, com conteúdo astronômico e astrológico para você saber tudo sobre o universo, o céu e o astral do momento.
Uma semana de muita luz para todos nós!
Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada