Passadas as águas de março e o Eclipse Solar Parcial do último sábado, dia 29, o mês de abril chega em pique de novidade. A Lua Nova, depois de ocultar parte do Sol, ganha corpo ao longo da semana, tornando-se Lua Crescente na próxima sexta-feira, dia 4. Nesse meio tempo, o clima pós-eclipse recebe ainda as influências de movimentações celestes que prometem agitar o campo das relações humanas.
Com isso, o céu ajuda a todos que querem deixar padrões para trás e abrir perspectivas para novas formas de entender a si mesmo e também aos outros. O período que segue os eclipses solares é sempre carregado de oportunidades para decisões importantes, especialmente aquelas que visam abrir uma nova fase ou perspectiva na maneira com que cada um lida com o mundo. E tudo isso, é claro, abre novas possibilidades também no campo dos relacionamentos.
Nesta primeira semana de abril, o caráter relacional fica reforçado por conta da geometria celeste formada por Vênus, Saturno e Marte. O patrono do amor e dos relacionamentos, ainda em movimento retrógrado aparente, tem encontro marcado com o estruturado Saturno, ambos nas águas sensivelmente movimentadas do signo de Peixes. Abraçados para apontar as parcerias nas quais há entendimento mútuo, da mesma forma que prometem revelar onde falta compreensão, a dupla ainda formará um harmonioso trígono com o intenso Marte.
Com Vênus e Saturno em um ângulo de 120° com o planeta vermelho, que está mais dramático do que nunca nas águas do signo de Câncer, o astral fica afeito às descargas emocionais profundas e aos desabafos sinceros. Por isso, é preciso usar esse aspecto para obter alívio em relação ao que pode estar, há tempos, atormentando a mente e o coração. Pois é válido desabafar, mas é preciso também evitar explosões desnecessárias.
Melhor ainda é aproveitar toda essa carga sentimental e se declarar para quem vale a pena, reforçando os vínculos sinceros e produtivos, de forma a aproximar os semelhantes e construir pontes que permitam unir os diferentes. Afinal, talvez o maior aprendizado nessa vida seja a arte de compreender o outro para crescer mutuamente!
Ao longo da semana, não deixe conferir a minha coluna diária na revista ISTOÉ, com conteúdo astronômico e astrológico para você saber tudo sobre o universo, o céu e o astral do momento.
Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada
Uma semana incrível para você!